RSS

Vamos fazer uma roupa?

Salve pessoal, voltei com o molde do MACACÃO SARUEL, mas antes de começar a fundo, deixa explicar umas coisinhas.
1- É a primeira vez que faço um post de modelagens, então me enrolei um pouco e se me enrolar na hora de explicar é só me mandar um email para: ll_paulla_ll@yahoo.com.br que irei explicar novamente sem nenhum problema.
2- No momento estou sem filmadora e celular, mas assim que comprar uma legal as postagens serão em video para melhor compreensão dos moldes.
3- Aff...Estou sem um cantinha da costura.
Mãos a obra:
O MACACÃO é tamanho unico, mas adaptei para meu corpo, mas se for mais cheinha é só aumentar dos lados e vc maguinha tirar uns cms.
O molde é fácil e é feita em 3 partes: 
1- Macacão 
2- Bolso ( opcional )
3- Pezinho
Esse molde vc pode inventar, vc pode tirar os bolsos e os pezinhas o deixando solto.




Peguei o papel pardo e fiz a marcação de 31 cm enviesado, formato meia lua, para que fique em cima do seio arredondado, depois marquei 65 cm da marcação de 31 cm, que é o "corpo" do molde veja na foto embaixo.





No final da marcação de 65 cm é que vamos descer para as pernas no fomato classico saruel, vc pode usar a regua curva como eu usei e foi mais fácil de fazer, mas antes de fazer, marcaremos a altura do macacão todo. Sua referência será a de 31 cm. Então marque 1,06.
Como fizemos a parte de cima arredondada sempre pegue a marcação maior.
Já que marcamos a parte de cima do tomara que caia, a marcação do macacão por um todo e a marcação do gancho vamos para o outro lado.
Agora atenção, pois colocaremos as marcações e depois iremos acinturar a peça, dar a ela as curvas para que se adapte ao nosso corpo.

 


Depois das marcações feitas, passe a canetinha fazendo as curvas do nosso corpo, feito, corte o molde.
Lembrando frente e costas é no mesmo molde, no molde das cotas vc pode cortar reto ou fazer o arredondado ( meia lua)  para baixo, pouca coisa, se quiser. Eu fiz frente e costas iguais, vou mostrar a foto no fim do post.
Não precisar colocar o 1 cm da costura pois já esta incluído.
Caso vc não queira pôr o pezinha é só aumentar o tamanho do molde de 1,06 para seu tamanho, adaptar como disse. O pezinha dá uma fechada no macacão. Veja na foto aqui.


Agora é o bolso. Veja a foto.


E o pezinho.


Aqui embaixo é como ficará o seu macacão depois de cortado.

 
O bolso fica na cintura, quando for na costura falaremos dele. Cortado coloque o molde em cima da viscolycra, ela tem que estar lisa. Cortado a malha é a vez da costura. Eu cortei a minha direta e já costurei.
Dicas para a costura:
1- Costurar as laterais primeiro e coloque junto o bolso.
2- Costurar o gancho e as penas.
3- Voltemos para a parte de cima, depois de costurado dos lados, vamos colocar o elastico, tem que ser grosso pois é o que a peça pede.
4- Por ultimo o pezinho.
Não pensei que fosse me enrolar em como fazer, como disse é meu primeiro post. 
Vou fazer um video do macacão que eu fiz e posto a tarde. Dizer como costurei e dar dicas, então não perca. 
Dúvidas?
Críticas?
Comentários?
Escrevam...Bjsss

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

ML disse...

Oi, Paula, aqui é a Mônica do http://dbstudio.com.br
Obrigada pela visita e sucesso no seu blog,

bjs

Unknown disse...

Olá Paulla tudo bem? Obrigada pelo convite! Mesmo não sabendo costurar, dou minhas agulhadas! Mas fazer roupa sempre foi algo que quis aprender! Vou ficar só olhando, mas admiro muito que pratica corte e costura! Parabéns , acho que muitas meninas vão gostar de teu blog! bjs Nina

Thaís Melo disse...

Olá Paulla!

Parabéns pelo post e pelo blog!

Bjs

Thaís

Postar um comentário