RSS

⋨⋩ Como costurar uma bainha ⋨⋩

⋨⋩ Hoje como costurar bainhas, é bem fácil, então mãos a obra!!!!

As bainhas feitas à máquina sejam bem mais rápidas de se fazer, elas ficam visíveis, e, dependendo do tipo de roupa e tecido, nem sempre isso é desejável. Por isso, vamos dar algumas dicas básicas sobre como fazer este acabamento sem que ele comprometa o visual da sua roupa.


Vire a calça do avesso, estenda-a sobre uma mesa e junte as duas pernas. Achate as pernas com as mãos e procure fazer com que as costuras de ambas se encostem. Prenda com alfinetes, bem acima das bainhas originais (ou da borda do tecido, se as pernas foram cortadas), de modo que os alfinetes não atrapalhem depois.




Estas medidas também são úteis se você quiser cortar as pernas de uma calça para fazer uma bermuda, pois elas ficarão do mesmo comprimento. Dobre uma bainha na largura desejada e marque com os dedos.
Faça o mesmo na outra perna da calça, certificando-se que elas fiquem do mesmo tamanho e altura. Prenda-as com alfinetes.



Experimente a calça para ver se a bainha está na altura certa, antes de costurar. Na calça social e nos jeans com pernas mais largas, a barra deve cobrir ligeiramente a parte mais alta do calçado, na frente.
Se a calça estiver curta ou comprida demais, remova os alfinetes das bainhas e junte novamente as pernas para fazer os ajustes. Com estas dicas, você pode costurar a bainha da calça sem que ela fique torta ou as pernas com tamanhos diferentes. ⋨⋩ 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário