RSS

❈ Post bem rapidinho.....Rssssss
Bainha Invisível 


PONTO ALINHAVO
Como diz o nome, serve para alinhavar a bainha no lugar, no caso de você querer costurá-la à máquina. Leve a agulha na horizontal, prendendo diretamente o tecido à bainha com movimentos para cima e para baixo.




PONTO CHULEADO
Este ponto é perfeito para tecidos mais grossos que não desfiem – por exemplos, calças jeans que já vem com a bainha da loja. Com a ponta da agulha, pegue dois ou três fios (ou mesmo um, no caso do brim) e faça o ponto na diagonal.



PONTO CRUZADO

A versão manual do ponto ziguezague, indispensável em tecidos que desfiem com facilidade. Em vez de atravessar a agulha na diagonal, fazendo com que o ponto fique uma vez para fora e outra para dentro da bainha, o ponto cruzado fica todo sobre esta.
Pegue com a agulha uma pequena porção do tecido da bainha; depois, com a ponta da agulha, pegue três fios do tecido e faça novo ponto sobre a bainha.



PONTO INVISÍVEL
É o jeito de fazer bainhas em tecidos muito finos como microfibra, se você não quiser pespontar à máquina, mas mesmo assim às vezes pode marcar um pouco. O ponto invisível é semelhante ao chuleado, só que mais junto.
Faça o ponto bem junto à bainha, e pegue apenas um fio do tecido de cada vez.




Dica final: se você tem que sair com a roupa que precisa de bainha, e não tem tempo para costurar… uns pingos de cola de tecido também resolvem.
Exceto em tecidos muito finos e delicados.

Ate a próxima meninas...
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário