RSS

BOTINHA FASHION

Ola pessoal, hj vou postar aqui o molde da BOTINHA FASHION.




Vamos precisar de:
Camurça 50 cm x 50 cm
Camurça sintética, 15 cm
Pelo sintético, 40 cm
Fio de poliéster grosso ou de bordar, 10 m
Tachas
Um par de fundos ou solas de poliuretano
Preguinhos
Cola de sapateiro
Cola de PVC
Furador de couro de 1 mm e outro de 3 mm
Martelo
Estilete

Para começar, corte os moldes no material selecionado. Transfira em cada peça todas as referências (margem de colagem, marcações de perfuração no croqui das tachas).
Colagem: aplique a cola de sapateiro nas laterais dos ilhoses, perfure para passar os pespontes da lingueta e da aba. Pesponteie. Cole as peças dos ilhoses à gáspea e perfure para passar um pesponte. Pesponteie. Cole o traseiro, perfure e passe o pesponte. Cole a peça do cano e cole a mesma ao corte da gáspea pela boca de acesso. Perfure próximo ao borde da boca.




Una à máquina o cano do forro à gáspea do forro pela boca e a seguir una a região do traseiro.




Junte direito com direito da gáspea e do forro e una ambos pela boca do cano. Aplique cola de sapateiro na borda para poder colocar o forro no interior e aplaine o borde do cano.




Cole o forro por dentro ao corte para que fique preso, deixando uma margem de 2,5 cm, correspondendo à margem do salto.




Marque na forma a altura do traseiro (nº da forma % 2b 20 e deixar uma borda ao meio, plex: nº da forma 39 % 2b 20 = 59 = 5,9 cm). Calce a peça do corte àquela altura e, centralizando bem o traseiro, prender com um preguinho. Espiche a biqueira, virando a margem do salto na direção da palmilha, e prenda bem à borda da vira para deixar a margem do salto livre. Espiche as laterais e a biqueira e prenda-as. Quando o corte estiver bem calçado na forma, comece a pregar toda a margem do salto, cuidando para não enrugar na lateral da forma.




Aplique cola de sapateiro tanto na margem do salto como na palmilha. Cole neste a palmilha e retire os preguinhos. Bata com o martelo para aplainar todas as rugas que ficaram no salto e recorte com o estilete, caso necessário, para que a superfície fique o mais lisa e plana possível.




Aplique cola de PVC no salto e na sola, deixe respirar durante 30 minutos, aproxime de alguma fonte de calor durante alguns segundos para ativar a cola e una ambas as faces. Deixe na forma durante cerca de duas horas para que a cola aja e sele bem as peças.




Tire da forma. O sapato está pronto para usar.


Ai esta mais molde, eu ainda não fiz, pra falar a verdade ainda estou terminando uma blusa que comentei aqui.
Espero que gostem...Bjs...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Fernanda G. disse...

Olá. gostei muito deste post. mas não percebi, a sola do sapato é feita de quê?

Garotas Selvagens disse...

Ola Fernanda que bom que gostou do Blog.
Sobre a sola, tem em sapatarias a venda, vários tipos de sola inclusive com salto, ai fica a sua escolha, vc só tem que ver antes o molde certo, para a sola ter o encaixe perfeito com a bota, depois que fizer me mande uma foto ok?
Bjs...

Postar um comentário